Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2013

ANO NOVO CHEGANDO,HORA DE REFLETIR!

                       

                                                      O BLOG DO NATAL
                                             
REFLEXÕES
                         “Os céus não ajudam o homem que não age.”
Gosto de refletir na história de Jacó – quase uma piada –que diverte,mas,tem um fundo filosófico muito interessante.
Jacó,um judeu fiel ,pede todo dia a Jeová para ficar rico. Queria tirar a mega sena.Mas,parece que o deus andava meio surdo e nada respondia.Jacó se esforçava,sussurrava,pedia,gritava,e,nada de respostas.
Jacó morreu pobre e ao chegar Lá,no lugar onde ficou face a face com seu deus,a primeira coisa que fez foi cobrar-lhe o pedido nunca respondido e jamais atendido.
Jeová ouviu a cobrança, cofiou a barba e respondeu-lhe:
_Mas,Jacó,como eu poderia lhe ajudar!? Você nunca comprou o bilhete!
Pois é,muita gente não quer fazer esforço nenhum e quer que tudo lhe venha ás mãos.
Mudar de vida,por exemplo;poucos estão satisfeitos com a sua;mas,nada fazem para mudá-la.Continuam colecionando e carregando penduricalhos inúteis e incomodativos,apenas para ficar bem na foto,posar de rico e vitorioso para uma plateia que não está nem ai para  o que lhe aconteça de bom ou de mau.
Claro que o vazio, a insatisfação e a certeza de estar trilhando o caminho errado,tira a pessoa do sério,destrói sua auto – estima e a ânsia da felicidade.Poucos se perguntam:-o que é a felicidade ,para mim?Conhecendo a resposta ,deveriam correr atrás.Mas,os inúmeros nós cegos e nós górdios que carregam o impedem de alcançar seus verdadeiros objetivos e fazer as pazes com a felicidade.”Nunca a pomos onde nós estamos,”diz o poeta.
Difícil é cortar esses laços, deixar para trás o que  incomoda,”tomar o trem noturno para Lisboa”,deixando toda uma vida para trás.Enfrentar o desconhecido.Correr atrás dos sonhos.Encarar o próprio eu.
“Se é verdade que apenas podemos viver uma pequena parte daquilo que há dentro de nós,o que acontece com o resto?” diz o filósofo.
Falando em “eu” ,esse ser desconhecido do qual só conhecemos uma pequena parcela,comecei a fazer essa faxina ,sem me importar com as consequências;2013 me fez este favor.Deu-me a oportunidade de conhecer pessoas,reconhecer os verdadeiros amigos,eliminar os falsos,reconhecer meus desejos e prioridades,importar-me comigo,realizar meus sonhos –tão simples e quase sempre simplórios –fazer o que me importa e interessa.
Nunca fui vaquinha de presépio,daquelas que dizem amém a tudo,nem de reverenciar celebridades,nem de tomar a benção a poderosos.Porque há muito sei que o indivíduo não é,está;ele não é autoridade,nem ator famoso ou escritor respeitado,ele simplesmente está.Muito nome de talento nas artes jamais foi reconhecido no seu tempo;despontou várias gerações depois.Nesta época midiática,onde se esconde o talento?  atrás da mesa dos publicitários pagos pelas grandes corporações ou escondido na profundeza das suas casas esperando ser reconhecido um dia numa sociedade míope?
Quem vale mais hoje,Mozart ou Salieri? O imitador invejoso que tentou destruir o gênio ou o próprio gênio?
Já disse,veladamente,a amigos (poucos,conto nos dedos da mão direita) que podem esperar uma nova Miriam em 2014.Não sei se melhor ou pior que esta,mas,diferente.
Faça isto você,também,caro leitor.Dói e custa,mas,é necessário;e,os resultados são particularmente bons.
                     FELIZ 2014 PARA TODOS!

                               MEU EU,POR ETAPAS



                                            PAIXÃO:GATOS
                                 CARNAVAL NA BAHIA,1947

15 ANOS:
DÉBUT,POMPAS E CIRCUNSTÂNCIAS


                       CASAMENTO,DEZEMBRO/1963

                               FESTA LITERÁRIA:FLICA,2012
                                           AUTOGRAFAR...
                                               ACADÊMICA:APOLO

                       ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA

                                             PAIXÃO:LIVRARIAS

                                                  PAIXÃO:LIVROS






                                                           PAIXÃO:GATOS
                  VIAGENS:NAVIO ZIM URUGUAY,1992,MEDITERRÂNEO E AMÉRICA DO SUL


                 VIAGENS:FLORES EM GÊNOVA

                              ANIVERSÁRIO EM LISBOA

                         
                          ILHAS CANÁRIAS:LAS PALMAS


                                                        BRASÍLIA,2013
                             MACAPÁ/2013 DURANTE A FLAP

                  BELÉM DO PARÁ:MERCADO DE VER O PESO


                            FAZENDO O QUE GOSTO:PALESTRA

COMO EDITORA NA PIMENTA MALAGUETA

AOS 70 ANOS,COM O MARIDO,NUM RESORT EM SSA



                                   COM ALGUNS DOS NETOS

                             UM FELIZ NATAL PARA TODOS!


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário