Seguidores

quinta-feira, 12 de maio de 2011

PAPO DE ESCRITOR NA U.B.E. (BAHIA)



A  UBE  celebra o início de suas atividades com o lançamento do projeto "Papo de Escritor", que trará na sua primeira edição, para conversar com o público, os escritores Miriam de Sales e Roberto Leal, que falarão sobre suas trajetórias de vida, suas carreiras, suas obras e seus projetos para o futuro. 

Esse Papo de Escritor, acontecerá a cada dois meses e estará sempre trazendo dois escritores contemporâneos, para participar de uma roda de bate-papo com o seu público e convidados, abrindo um elo de diálogo entre o leitor e o autor, visando a popularização da cultura literária, através de eventos que incentive a leitura de obras desses escritores. O evento tem o apoio da Fundação Òmnira, Fundação Pedro Calmon e CEPA-Círculo de Estudo Pensamento e Ação. Dentro da programação exposição de livros dos escritores e sessão de autógrafos, na Biblioteca Thales de Azevedo ( rua Adelaide Fernandes da Costa s/n - Costa Azul ), dia 4 de junho (sábado) das 09:00 ás 12:00h. Mais informações (71) 8146-0940 / 8122-7231, entrada franca.

*Entrevista com Miriam de Sales:


-O que vc vai levar para o Papo de Escritor da UBE de novidade?

-Acho oportuno falar sobre todo processo de criação, editoração,divulgação e comercialização do livro sobre a ótica do autor independente.Pretendo sugerir editoras sérias a custo baixo.

-Esse tipo de evento traz visibilidade aos autores?

-Claro.Todo escritor ou postulante que deseja alavancar sua carreira, deve participar.

-O que muda no panorama literário baiano com a UBE ?

-A meu ver mais união,concentração de forças em torno de um só objetivo.Somos fracos porque somos dispersos.

-Como escritora, como vc vê essa nova movimentação literária?

-Com muita esperança.Muitos talentos novos sendo revelados nas mais diversas áreas literárias.
-Temos que voltar a ocupar um lugar de destaque no panorama nacional.
 

-Se oportunidade tivesse o que diria ao novo Secretário de Cultura da Bahia?

-Provavelmente ,criarei essa oportunidade.Pretendo criar um pequeno grupo para visitá-lo.Vamos enfocar a necessidade e espaço para os novos,a Bienal da Bahia e as caravanas de Cultura para cidades do Interior.
Licitações mais desburocratizadas e mais transparentes serão bem vindas.
 

-O que espera para o seu ano literário?

-O ano começou bem.Filiei-me á U.B.E e á Rebra.Meu livro Bahia de Outrora com a 2ª edição já está nas livrarias."Contos Apimentados" está chegando,porém, já está nas lojas da Ediouro. E acabei de lançar ,pelo Clube dos Autores , "As Filhas do General",a custo zero.
 
*Entrevista a Roberto Leal, escritor e ativista de Literatura,na Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário