Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2018

UM CASTELO DE CONTOS DE FADA


                                 O BLOG DO ENTRETENIMENTO



UM CASTELO DE CONTOS DE FADAS


                                                   Castelo de  Hoheschwangaun,                 


Vocês já ouviram falar de Füssen? Pois se trata de uma pequena cidade da Alemanha  perto da Áustria  cuja fama vem de um belo palácio construído pelo rei Ludwig II ,um rei tão excêntrico que ficou conhecido como "O Rei Louco", cujo castelo  pode ser avistado dessa cidade ,o Castelo de Neuschwanstein, que data do século XIX.


Esse castelo mexe com o nosso imaginário  e nos faz voltar á infância onde as fadas ,os príncipes nos seus cavalos brancos vinham oferecer amor ás belas princesas e sempre tinha uma bruxa pra atrapalhar.
A própria história da construção é ,no mínimo,curiosa.Pois o rei resolveu edificar um castelo  para seu próprio gozo , numa colina longe de tudo ,onde só fossem guardadas coisas belas.Em suma,um perfeito refúgio contra as maldades do mundo.Isso não impediu a chegada das bruxas que depuseram o rei sob a acusação de loucura ,discutida até hoje.
O palácio pode ser visto de Füssen,mas,na realidade fica distante 5 km  num outro local,Schwangau.
Se tiver boas pernas e disposição ,ao chegar compre  o ingresso na bilheteria e se disponha a subir.Se não quiser subir a pé pegue um ônibus ou vá ,romanticamente ,de charrete.
Chegando ao topo não pense que errou de endereço ,pois ,o castelo inspirou  Walt Disney para criar o Castelo da Cinderela.Sua impressão de "dejá vu" é correta.
Respire fundo,faça uma pausa e aproveite para curtir a paisagem.Muito verde e os Alpes,no fundo.Se tiver coragem atravesse a Ponte Maria,muito alta e perigosa,mas,que dá direito a uma vista espetacular.

Ponte Maria

Pronto para  apreciar a beleza da arquitetura inspirada nas obras de Wagner,o músico favorito do rei,cuja ópera,Lohengrin  que  conta a história do  Cavaleiro do Cisne  levava o rei ao delírio.Tanto que o nome do castelo  Neu(novo)Schwan(cisne)Stein(pedra),ou seja "o novo cisne de pedra" foi inspirado pela obra.
As visitas ,de hora marcada,são  narradas em alemão e inglês.Agora,se você pedir um guia de áudio pode contar com a tradução também em português.Proibido tirar fotos no interior.Limite-se a apreciar a beleza ,esqueça os selfies e mergulhe  na criação.
Muitas pessoas que visitam esse castelo perdem a oportunidade de conhecer outro,o castelo de Hoheschwangaun,onde Ludwig passou a infância e que fica quase em frente ao outro.
Triste é saber que o rei só pode habitar esse castelo de sonhos por apenas 172 dias.Gastou tanto para fazê-lo que foi considerado insano e deposto do poder três dias antes de morrer afogado em dívidas   e com fama de doido.Pagamos caro pelos nossos sonhos sejamos reis ou plebeus.
Pode-se chegar a ambos os castelos  de ônibus ou charrete,mas,também ,de trem numa maravilhosa viagem de duas horas e usar o Bayern ticket que se compra em qualquer estação de metrô ou trem em Munique ,nas máquinas ou nos guichês ,ao custo de 23 euros.
Existe uma excursão tipo bate - volta ,mas,é muito cara.
O importante é ,se for á Alemanha ou a Áustria, não perder esse passeio.


                                                     Vista dos Alpes
 IMAGENS DO BLOG ABAIXO
FAÇA UMA VISITA!

https://thisgermanlife.com/2014/01/10/castelo-neuschwanstein-no-inverno/







                                        VISITE OS BLOGS DE MIRIAM SALES
                                    INFORMAÇÃO,CULTURA,ENTRETENIMENTO






Nenhum comentário:

Postar um comentário