Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

DEZEMBRO!

DEZEMBRO

Apesar de quase não termos neve no Brasil,país tropical abençoado por Deus,alguns brasileiros,especialmente os metidos a gás com água,como se diz no Nordeste,insistem em colocar algodão nas árvores de Natal (que,em vez de pinheirinhos,muito encontrado nos países frios,deveria ser o jequitibá ou pau Brasil,ou até mesmo a jabuticaba,pois,nem precisaria de enfeite - As próprias frutas pegadas no tronco,serviriam -) para fingir que estão em Paris ou New York.
Nosso Papai Noel tem longas barbas de algodão e veste-se como se ainda morasse na Sibéria,o que penaliza demais os coitados que,por uns trocados,ficam nas lojas aturando criancinhas  mimadas.
Mas,dezembro é um mês muito legal.Damos e recebemos presentes,temos o amigo oculto,as celebrações das empresas,as festas familiares,além das longas e frequentes visitas aos xópingues 
lotados.,onde nas lojas muito bem decoradas deixamos depositados nossos 13º - deste e do próximo ano - afinal,a família espera que cada um cumpra o seu dever ,com juros e correções
Há a ceia de Natal,com seus perus,macarronadas,rabanadas e champanhe.Parentes saturados e crianças expectantes completam o cenário.
Nasci em Dezembro,dois netos e uma bisneta,também,alguns amigos,meu pai,tudo isso e mais o Natal , que ataque especulativo ao meu bolso ,sempre surrado.Mas,se resisti 70 anos,espero ficar por aqui mais um pouquinho,pois,parece que lá não me querem e,orgulhosa,só vou aonde me convidam.
Nesse mês começa o Verão. E,se plantam  esperanças,pois,outro ano se aproxima.
Os dias ficam mais longos,especialmente quando,nos churrascos,sentamos ao lado de um chato,esse ser que parece desabrochar melhor nesta estação.
Este ano,ainda temos a expectativa do fim do mundo,que até parece coisa de brasileiro,pois ,era para ser ano 1000,gorou;no bug do milênio,gorou ,também.E,agora está marcado para o ano 5000.Bem,temos tempo! Aluguem seus longos e smokings e esperem a trombeta do anjo vingador,que,na Bahia,certamente tocará em ritmo de funk,com vocal de Ivete Sangalo.
Fazer o que?! O tempo passa,tudo cobre e descobre e o melhor tempo  que temos  é o que vivemos.
Feliz Dezembro para todos!





4 comentários:

  1. Miriam, como sempre, adorei te ler e com teu bom humor falaste bem sobre os vários lados do DEZEMBRO! Desejo um lindo e feliz Natal, tuuuuuudo de maravilhoso no novo ano! bjs, chica,Kiko e Neno!

    ResponderExcluir
  2. Araken, Euzedir e eu, desejamos um feliz dezembro!!!Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA. Abraço forte para tods vcs e muita saudade. bjs

    ResponderExcluir
  4. Passando para desejar um bom natal, com Noel ou não, mas repleto de Jesus em cada mente e coração. Que o esperançar de novos dias, traga um renovado e renovador ano, pleno de possibilidades, transbordante de paz,saúde, prosperidade e muito amor para você, seus parentes, amigos, vizinhos e toda nossa “aldeia planetária”.

    Um fraterno e grande abraço. Com as minhas sinceras vibrações por tempos melhores para todos nós.

    Não vou te dedicar uma mensagem específica, mas um escrito de natal ou ano novo, selecionado “aleatoriamente” pelo sistema em:
    http://www.aponarte.com.br/2016/12/mensagens-natal-ano-novo-sorteadas.html

    Espero que goste.

    Bom natal e melhor ano novo!

    ResponderExcluir