Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA/2012




               RETROSPECTIVA/2012

OK, O ANO NÃO ACABOU, MAS,PASSOU RASPANDO.
Cataclismas,  guerras,revoluções, politicagens,o de sempre.O homem não melhorou em nada desde os tempos de Adão,ou desde  que o macaco transformou-se em “homo sapiens”,título que deu a si mesmo e merece ser contestado.Sapiens,onde?
Sendo um ano regido por Júpiter e cuja soma dos números dá a carta do Julgamento, no Tarô, vimos o Supremo agir com mão de ferro  no julgamento dos chamados mensaleiros do PT.Esperemos a mesma garra em 2013 quando deverão  ser julgado os mensaleiros do DEM e do PSDB.Muitos serão presos e sustentados pelo contribuinte brasileiro.Ainda acho que justiça ,mesmo,seria feita,se tivessem que devolver o que roubaram e que fossem condenados a viver durante 10 anos recebendo um salário mínimo, que fossem usuários do SUS e seus filhos estudassem em escolas públicas.
Assim,seria feita justiça.

Ainda no quesito justiça, houve muita  sujeira vindo a público e quase nada ficou debaixo do tapete.As mazelas da República e todos os seus pecadilhos foram cruelmente expostos.Que continue assim para sempre!
Apesar de tudo o corporativismo continua; cai o Demóstenes,ex- paladino da justiça,cai o Cachoeira ,que abertas as comportas,espalhou água suja  por  todo o Congresso  e judiciário,mas,blindou-se ao Delta e o bem amado Cavendish,” bel – ami “do governador do Rio ,o ganancioso Cabral. Porque será ,hein??Aqui no Nordeste,dizemos: -“Aí tem jacutinga,já estou sentindo a catinga.”
O povo acorda.Até a nação indígena marchou para Brasília  com um projeto para  o meio ambiente,visando poluir menos e proteger mais a mãe natureza.
Não, não trouxeram arco e flecha para atirar nos congressistas o que foi uma pena.
Com tantos escândalos não caiu a república, mas,caíram vários prédios antigos e históricos,Brasil a fora.O Edifício Liberdade , no Rio de Janeiro,foi um deles e quase leva junto o Teatro Municipal.Matou 22 pessoas e provocou o desabamento de   dois outros prédios.
O crime e a violência correram soltos este ano;dezenas de policiais mortos  em São Paulo,cuja incompetência tucana parece nunca acabar.O trânsito continua matando sem punição ou com punições irrisórias.
Muitos crimes cometidos por crianças e adolescentes,inimputáveis,graças ao nosso arcaico Código Penal.
Quando será reduzida a maioridade penal para 10 anos,no mínimo? As crianças de hoje não brincam mais de bonecas ou boizinhos de chuchu, senhores magistrados.A realidade de hoje é um milhão de viciados no crack,a maioria crianças e adolescentes.
Caiam na real!
No futebol uma notícia boa; caiu o Rei de Ouros,Ricardo Teixeira.23 anos de reinado absolutista,para desespero da presidente Dilma que não queria ser vista em más companhias.Já não bastava a provação de aturar o Presidente do PT?
-É a economia, estúpido!Assim foi dito nos EE UU,um país poderoso e entendido nas coisas,não sabe o senhor? Pois é, o nosso Ministro da Fazenda aprendeu o caminho das pedras e continua no cargo,apesar das pressões externas para derrubá-lo.
Se a economia vai bem,tudo vai bem.Eu não disse uma vez que o ponto mais sensível do corpo humano é o bolso?
Muitos saíram da linha de pobreza,a classe média cresceu e apareceu no comércio, comprando e gastando cada vez mais.A classe operária,enfim,no paraíso.


JÁ NO MUNDO...

A crise na Síria parece que veio para ficar. Cenas de barbárie são constantes,mostrando que a Estupidez Humana continua  a mesma dede os tempos imemoriais.Uma guerra sem vencedores ,mas,muitos vencidos.Crianças degoladas,velhos assassinados,êxodo, morte.
Abriu-se a caixa de Pandora e agora o mundo não sabe como sair desta.

Já nos States,reelegeu-se Obama.Não se troca de general em tempo de guerra e os americanos caminham para um abismo econômico.
E o Egito pós Mubarack, hein? Depois de muita luta para expulsar um ditador do poder,ganha ,na realidade,a Irmandade Mulçumana.E o Mussi quis e conseguiu plenos poderes.
No jogo de xadrez do Oriente Médio parece não haver vencedores.
A Faixa de Gaza continua sendo cada vez mais a Faixa de Gaze.No seu incontrolável desejo de dominar o Oriente Médio,o judeu continua a ser o espinho no pé do mundo,ao desafiar toda comunidade internacional com sua política de exclusão e morte na Palestina.
Como o valentão da rua,que cria arruaças porque sabe que tem um amigo poderoso que o defende,os Estados Unidos,Israel continua a matar impunemente e a fazer construções ilegais em território palestino.Sob o beneplácito dos países europeus e da ONU,que não vê nada disto pois está muito preocupada com o Chávez.
A morte do embaixador americano na Líbia  desestabilizou a diplomacia americana,ciosa em proteger seus embaixadores.O mundo está mudando,caros amigos americanos.

A crise europeia preocupa a todos.Espanha,Portugal, Itália vivem períodos negros  com centenas de desempregados,uma dívida soberana impagável,o estouro da bolha imobiliária e o desejo nunca morto dos catalões pela sua independência. Enquanto isso,o rei joga golfe.
O inferno astral da Cristina Kirchner continua em ritmo de tango argentino.Bastou mexer com o poderoso grupo Clarin para coisas muito esquisitas começarem a acontecer,até quebra- quebra ,saques e confusão nas ruas.
Abre o olho,menina!

E o Chávez continua impávido para desespero da direita.Apesar do câncer ,sua força de vontade e entusiasmo lhe valeram novo mandato presidencial. A república bolivariana está de pé e com a espada em riste .Não questiono se ele é bom ou mau governante; mas, vai longe o tempo em que tudo na Venezuela,inclusive tomates ,vinha importado dos Estados Unidos.

O triângulo no Pentágono.Desde Holofernes traído por Judite ,que a malícia feminina derrota generais poderosos.Não deu outra com Petraeus,poderoso diretor da CIA,dono de muitas medalhas  e de um frágil coração.E, as más línguas ainda desconfiam que o buraco é muito mais embaixo.Pode vir chumbo grosso por ai.
Londres brilhou nas Olimpíadas ,a rainha continua no trono, completando 50 anos de reinado, adorada pelo povo.O Príncipe William casou e tudo continua o mesmo no reino  inglês.Escândalos na imprensa continuam,of course...Faz parte!


2012 está acabando , mas,levou muita gente boa. Um grande golpe no humorismo nacional e na literatura mundial,além das artes cinematográficas,é claro.Millôr,Niemeyer,Ivan Lessa,Décio Pignatari,poeta e ensaísta,o pianista Dave Brubeck,o astronauta Armstrong,Ernest Borgnine,Sylvia Kristel,o escritor Ray Bradbury, Hebe,Félix,o jogador,Marcos  Paulo,Joelmir Beting,Dom Eugênio Salles,Chico Anysio,Wando,Gore Vidal,Eric Hobsbawn,Donna Summer,Carlos Fuentes,Whitney HoustonLedo Ivo e D. Canô.
So nos resta esperar que a Magra  pegue mais leve em 2013!







Nenhum comentário:

Postar um comentário