Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

OS BLOGS E EU!





















Minha avó sempre dizia para eu não me meter em camisa de onze varas.Vara era uma medida anterior ao sistema métrico , inexistente hoje,que equivalia a 1,1 metro atual.
A vara está fora de moda,mas,o conselho não; aconselha o sujeito a não dar um passo maior que a perna ou,num falar mais moderno,não querer meter Salvador dentro de Aracajú.
Por não seguir esses sábios conselhos repassados por três gerações é que eu agora ando sem tempo prá nada, torcendo para acontecer um milagre que faça o eixo da terra se deslocar um pouquinho e o dia possa ter 48 horas em lugar das usuais 24.
É tudo culpa do computador,juro.
Comecei escrevendo num site,depois vieram outros,deletei alguns inexpressivos ,mas,ai apaixonei-me pelos blogs.
Gente sensata ,com todos os parafusos na cabeça presos nos seus devidos lugares ,criam um blog.Ali escrevem suas mal traçadas,postam seus pensamentos,escolhem as imagens e vão dormir na paz de Jeová,felizes com a missão cumprida.Eu,não.Minha missão ficou foi muito comprida e quase nunca cumprida como deveria.
Sei que baiano é exagerado,mas,eu extrapolei.Descobri-me um caso psiquiátrico para Lacan nenhum botar defeito.
Não, não bastou parir seis filhos que pariram os meus treze netos,um deles bem apressadinho me deu uma bisneta,eu tinha que parir oito blogs.
Deveria estar deitada num divã, mas,cadê tempo para isso!?
Quando os blogs eram poucos eu os mudava todos os dias.Depois,passei a fazer postagens semanais.
Agora,só dá para trocar as postagens de dez em dez dias.Assim mesmo,com muito esforço.
Como são feitos (ou deveriam ser feitos) os blogs?
Bom,acho que conteúdo é tudo.A gente não vai assinar um espaço público cheio de bobagens.Claro que a matéria tem que ser atrativa para prender o leitor e evitar as visitas relâmpago,o cara clica,entra e sai correndo.
Um boa dose de humor é fundamental; vamos deixar os assuntos muito áridos e tristes para os jornais.
Fofocas,intriguinhas de beco tão comuns na grande mídia deixo fora.Mesmo porque nunca sei quem tem razão em que.Nunca me esqueço que a História e a Imprensa são escritas por vencedores.E,puxa a brasa para a sardinha dos seus partidários, patrocinadores,cupinchas etc.
Quanto á verdade cada um tem a sua e ela prefere continuar nua no fundo do poço.
Muita imagem distrai a atenção, além de fazer o blog parecer festa de adolescente.Bonequinhos,gatinhos,selinhos e outros inhos ficam lindos nos blogs infantis; se você já passou dos trinta,cuidado.
A diversificação é tudo; não tenha medo de misturar arte,textos,citações,entrevistas,charges,pois,o blog é uma revista eletrônica e como tal tem que prender a atenção.
Textos muito longos afugentam o leitor; ninguém lê mais nem livros muito grandes nem vê filmes muito longos. Estamos em plena era do “fast-food” literário.
Quem hoje leria “Guerra e Paz ”ou assistiria “ ...e o vento levou!”
Carinho é outro fator fundamental; a gente tem que gostar do que faz.
Visitantes são sempre muito bem vindos e os comentários são o salário do escritor.
Adoro recebê-los,mas,não sou muito visitada nem comentada.
Ás vezes até me ressinto,penso,-tanto trabalho prá ninguém ler?-Mas, nem por isso penso mudar a minha linha; desejo qualidade,não quantidade.
Continuo escolhendo a pauta,pesquisando,antenada,porque é assim que sou.É meu estilo.
Escrever me diverte. Não sei fazer outra coisa.Ser lida é a glória.
“Gazetas e folhetos têm uma gota como aguardente,com que muita gente se embebedou”,dizia um anônimo no Portugal do século XV.
Que consiga embebedar uns poucos tá de bom tamanho ,já que o bar não é muito grande.I

23 comentários:

  1. Miriam, adorei e assino tudinho...

    Eu também tenho 9 blogs e não consigo parar de escrever nunca...

    Me distrai muito e pior, nunca pensei em publicar nada.Pode isso?

    Quanta coisa trancada dentro de mim que eu adoro de colocar pra fora nos blogs?

    É muito legal e me sinto feliz. Descanso aqui!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Conto com a simpatia dos seus posts, mas você tem um fôlego que dá gosto de ler. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Chica,irmãzinha,somos tão iguais!
    Os blogs são os nossos divãs.rsss
    E,vc é ótima blogueira. bjs

    ResponderExcluir
  4. Yayá,querida amiga,tem coisa melhor do q/ fazer o q/ se gosta!
    Amo blogar.
    E,ter leitoras perceptivas como vc ,me enche de alegria e vontade de caprichar. bjks cheias de ternura

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que eu lamento é a sua falta de tempo. Acompanho todos os seus blogs e , sem exceção, são todos de ótima qualidade. Arranja um dia aí de mais de 24 hs para postar mais. rsrs.
    Beijo grande, Miriam. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Querido,ter um leitor como vc é prêmio Nobel. bjks

    ResponderExcluir
  7. Fico imaginando como voce se vira minha amiga.Haja folego de 7 gatos.O segredo deve ser esta colina Sagrada perto de voce.Que Ele esteja sempre lhe abençoando para nossa cultura e humor.
    Um beijo de luz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  8. Blogar também é a minha terapia, amiga! Sou uma blogueira compulsiva. rsrsrs
    Beijocas, muitas!

    ResponderExcluir
  9. Você e Chica, Mirian não sei onde acham tanto fôlego!Isto é muito bom porque quem ganha é a gente, seus leitores.Abração.

    ResponderExcluir
  10. Excelente reflexão sobre os blogs, Miriam. Meu abraço e minha admiração!

    ResponderExcluir
  11. Meu caro Marcelo,receber a visita de um mestre é muita honra... bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Miriam, obrigada por participar do meu blog, estou conhecendo esse aqui, gostei muito, aos poucos vou conhecendo os demais, parabéns pelo texto,oito blogs é bastante mesmo, meu filho tem 3, eu só tenho esse que comecei escrevendo, mas depois me senti melhor selecionando imagens pois "descrevem" também o que estou sentindo e são mais fáceis de ser entendidas,como escritora me sentia rejeitada e não conseguia abrir mão do meu estilo para me aproximar dos leitores, como trabalho com decoração, publico minhas pesquisas sobre que me apaixonam tanto. Eu não entendo muito o fato de se ter tantos blogs mas, respeito, imagino que deva faltar tempo mesmo, porque um já me ocupa muito, admiro quem consegue manter, quero dizer que fico feliz de estar aqui, um ótimo final de semana para vc, prazer em conhecê-la. bjos!

    ResponderExcluir
  13. Querida Miriam.Obrigada pela sua visita e E por seguir este meu tão simples espaço.
    Mas você é muito corajosa em administrar tantos blogs.Muita competência.Parabéns!
    Mas evolui bastante com depois de ter criado este espaço.Voltei até estudar.Não sei onde vou ,mas no momento é pra tirar de foco coisas que atrapalham meu cotidiano.Voltarei sempre aqui para conhecer melhor.Uma bela noite pra você.
    Bjs. Edna

    ResponderExcluir
  14. Miriam.

    Que delícia estar aqui e poder conhecer uma blogueira tão atuante.
    Não sei onde você arruma tanta energia para dar encanto e beleza a todos os seus blogs
    Voltarei mais vezes.
    Bom final de semana
    beijos
    heli

    ResponderExcluir
  15. Gracias por pasarte por mi blog. Muy agradecida.
    Tienes unos blogs muy amenos y bonitos, pero supongo mucho tirmpo para actualizarlos. Yo con uno me ocupa mucho tiempo para contestar a los seguidores. Un abrazo y puedes dibulgar mis pinturas si lo deseas. Yo muy agradecida.
    Victoria.

    ResponderExcluir
  16. Toninho,como meu leitor assíduo , o q/ me enche de alegria,vc pode ver q/ faço um espaçamento entre os blogs; só os atualizo de 10 em 10 dias.Por isso,a demora em agradecer suas palavras q/ perfumam meu espírito. bjs

    ResponderExcluir
  17. Soninha,como colegas,vc sabe como dá trabalho.Mas,p/ nós,é padecer no paraíso! rsss bjks

    ResponderExcluir
  18. Tunin, o fôlego vem da alegria de fazer... bjs

    ResponderExcluir
  19. Eva,querida, é mesmo uma loucura,mas,uma loucura sublime! Para mim é importante trazer notícias,repassar conhecimento.O Contos e Causos surgiu p/ divulgação do meu terceiro livro do mesmo nome do blog;daí veio o Conversa Fiada e o Fiat Lux,blogs de interesse geral.O Bahia de Outrora e o Café com Pimenta vieram com o intuito de divulgar os respectivos livros;este blog como divulgação da autora e da Literatura brasileira.Os outros dois...bem,já tinha pregado o vírus ,mesmo. rsss bjks

    ResponderExcluir
  20. Edna,sei onde vc vai.Seu caminho é o das estrelas.Parabéns e obrigada pela visita. bjs

    ResponderExcluir
  21. Heli,minha força e energia vem de vocês.Obrigada por ter vindo e quero vê-la sempre por aqui.Ou,nos outros,se preferir.
    Tb estarei no seu. bjks

    ResponderExcluir
  22. Mi querida,su bello trabajo,encantome.Voy a divulgarlo e estarei siempre cerca de su blog.
    Abrazos

    ResponderExcluir
  23. Very nice blog you have such great information you share here with your visitor.

    visit here for my blog Funny Picture

    ResponderExcluir