Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

Só-risos: CONFIDÊNCIAS

Só-risos: CONFIDÊNCIAS: Este mundo está ficando a cada dia mais chato e sem porteira,difícil mesmo de engolir. Já nem reconheço algumas palavras  do meu tempo qu...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O FANTÁSTICO MUNDO DO CHOCOLATE



Quem não gosta de mergulhar de cabeça (e boca) neste mundo doce,gostoso,sensual do chocolate?
Basta morder um pedacinho para sensações deliciosas apoderarem-se de nós e o portal de um mundo mágico se abrir.
Sempre imaginei que o céu seja feito de chocolate; as almas boas,puríssimas,com odor de santidade,ficariam no pavilhão”Lady Godiva”,deliciosos e cari$$imo$ chocolates belgas,prazer para poucos;as almas bondosas,candidatas a anjo,ficariam no pavilhão Lindt,magníficos bombons suíços;as outras se revezariam entre os pavilhões Baci,Kopenhagen,Ferrero Rocher, Guylian etc.
Deus e os santos do primeiro escalão, deliciavam-se com as trufas Delafee,com flocos de ouro;ou com uma porção do Noka,mais caro que o caviar Beluga;ou,”last but not least”,o soberano Valrhona,feito com cacau baiano,sim senhor.
Aqui, neste mundo terráqueo e pecador, uma caixa de bombons de chocolate ,quando oferecida a alguém,serve como uma declaração de amor,um pedido de desculpas,para desejar boa saúde ou boa viagem ou até para dizer”eu te amo”;com boas chances de ser aceito,pois,o chocolate estimula o hipotálamo e a libido, e,segundo um estudo da BBC,a sensação de morder uma barrinha é a mesma de ser beijado,com a vantagem de durar mais tempo.
Desde tempos imemoriais, o chocolate é excelente remédio para curar diarréias, além de ativar o sistema circulatório, estimular o cérebro e ser anticancerígeno. Os povos sul americanos, astecas, maias descobriram o chocolate, palavra náuatle que significa “água amarga(xococ:amargo+alt:água);eles o usavam como bebida acrescentando baunilha e pimenta. Os grãos do cacau eram usados como moeda e para pagar impostos. Colombo foi o primeiro felizardo europeu a experimentar o chocolate.Não sei se tornou –se chocólatra que é a palavra que inventaram para denominar os viciados em chocolate,ou seja,todo mundo.
Fonte:Enc.Britanica 




Parte superior do formulário





A QUARESMA
Afinal,o que é a Quaresma?Não sabem!?
Decifrem essas adivinhas:
O que é o que é:uma mãe com sete filhas,cinco direitas,uma santa e uma em falta?
Ou:
O meu principio foi cinza
do meu viver ninguém se espanta,
de sete filhas que tive
só a última foi santa!?

Ou esta,mais ou menos atrapalhada que era muito comum  no Portugal setecentista:
Fênix na cinza nascida
mostro ser no meu começo.
Estou de negro  vestida
e de mais dias pareço
do que sou pela má vida.
De ser triste me não pejo,
nem quem o sabe se espanta:
De sete filhas desejo
saúde e vida á mais santa
 que sempre em doenças vejo.
Essas adivinhas foram registradas por Francisco Lopes lá pelos anos de 1793 e,segundo ele, a tradução é a seguinte:
A quaresma começa na 4ª feira de Cinzas,como a fênix que se renova nas cinzas;veste-se de negro e de dor pela Paixão de Cristo e,conseqüentes jejuns e penitências obrigatórios nesses dias;as sete filhas são as sete semanas com a semana Santa conhecida como “endoenças”.
Mas,para o povo  a Quaresma é o tempo que a cigarra canta;como é que elas sabem que acabou o Carnaval,eis um dos mistérios da natureza.”Um tempo fino,”diziam os mais velhos.
As moças não podiam aparar os cabelos para não correrem o risco de atrasar o crescimento;não devia oferecer os cabelos a santo que fosse martirizado,pois,ficaria sujeita a sofrimentos iguais.
Não se deve comer nada que sofra ao morrer para não ficar excomungado como os judeus.
Na Quaresma deve-se comer pouco,batendo nos peitos e pedindo perdão por estar satisfazendo um prazer nos dias que Cristo sofreu.
Nos tempos antigos havia até pena de morte prá quem vendesse carne.
Não sei como faríamos hoje com os donos de redes de supermercados e grandes açougues.
Você sai  sem se benzer   nos dias de 6ª feira!? Misericórdia!Vai ficar sujeita às tentações do” sujo”.
Quem morre durante a Quaresma só se salva  quando rompe a Aleluia.
Duvido que alguém queira morrer na Quaresma ou n’outra semana qualquer,por isso acho injusta essa punição.Pior ainda era morrer entre quinta e sexta-feira santa;ficaria in sepulto aguardando a Aleluia.O bom é que subiria em boa companhia e com entrada certa para o céu,pois,iria junto com o Cristo,filho do dono da casa.
Como vê,todo Mal tem uma semente de Bem.













           
Parte inferior do formulário