Seguidores

sábado, 23 de agosto de 2014



                                        PETRÓPOLIS

Espaço Cultural Cocco Barçante,cada canto mais belo!

Há muitos anos ando por lá.A Cidade Imperial tem tudo a ver comigo por suas ruas calmas e arborizadas,seu povo amável e civilizado,do tipo que respeita sinal e não joga lixo nas ruas.O Paço Imperial,imponente,hoje museu,a casa da Família Imperial ,os prédios antigos,as ruas do centro,tipicamente europeias,o belíssimo prédio da Universidade,na Benjamin Constant,onde mora um casal de amigos queridos, o Palácio de Cristal,o comércio forte e variado,seus parques e jardins,a gastronomia deliciosa,o salsichão,como não desejar voltar e vivenciar estas maravilhas?!
                                               Grupo animado!
Desta vez,fui a trabalho,prazerosa missão de fazer um bate – papo literário com os petropolitanos,num domingo de muita chuva e muito frio.Público pequeno,mas,de escol.Houve música e teatro.Houve interação e homenagem.Novos amigos vieram se juntar aos antigos o que é muito bom porque quem tem uma leva grande de amigos nunca está sozinho.

                               Bate - papo Ivone Sol e Miriam Sales
O espaço escolhido pela minha querida amiga Ivone Sol( produtora cultural,apresentadora de TV ,poetisa e ativista literária),não poderia ser mais belo e oportuno:a Casa de Cultura Cocco Barçante,um benemérito que dedica seu talento a divulgar,orientar e gerar rendas para artesãos de todo o Estado do Rio de Janeiro.A casa,belíssima, florida,respira Arte por todos os cômodos.Fiquei impressionada com o muito e muito belo se pode fazer por reciclagem.Vi uma imagem de São Francisco feita de papel e uma escultura de uma mãe amamentando ,que ,ambas,me causaram profunda emoção.Que povo rico de imaginação e talento é o nosso!E,um viva ao Cocco por nos mostrar essas belezuras.


Cocco Barçante,Miriam Sales,Ivone Sol e Almir Tosta

Aconselho uma visita a esta casa quando você,caro leitor,passar pelo Rio.Suba a serra,você não vai se arrepender.Aproveite para tomar um chocolate á moda alemã na Casa do Alemão e almoçar no Majórica,uma gastronomia de primeiro mundo.Á tarde,após a visita ao Museu Imperial - sempre uma boa pedida – passar na Casa de Chá do Museu e contemplar os belos jardins onde frágeis senhorinhas de leque e vestidos de cauda passeiam como sílfides na sua imaginação.
Tá decidido!Uma vez por ano terei que ir a Petrópolis tomar um banho de civilização.



Escritores Miriam Sales,Ângelo Romero e Ivone Sol



um poema de Apollinaire



VISITE A REVISTA  LITERÁRIA “BECO DAS PALAVRAS”.

CULTURA, INFORMAÇÃO,DIVERSÃO!
TEM JOÃO UBALDO,APOLLINAIRE E SUAS CALIMANDRES,ARIANO SUASSUNA,APRESENTANDO ANA LU,A POETISA DE PETRÓPOLIS E CLÁUDIO HERMÍNIO.
NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS.
PRÊMIOS LITERÁRIOS.
QUEM GOSTA DE LITERATURA PASSA  LÁ.
www.msor2014.com



APAREÇA SEMPRE QUE PUDER!

3 comentários:

  1. Quando eu morava no Rio de Janeiro, ia muito a Petrópolis, pelo prazer que se sente, em tudo.. Quando eu for ao Rio, terei mais um motivo retornar à eterna Cidade Imperial. Gostei, do que vi há pouco, Miriam. Obrigada! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  2. Legal Miriam ver você neste canto de poesia e cultura. Este é seu cantinho e você nos representa bem.
    Um lindo fim de semana com paz e alegria na família.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Blog! Partilho vídeo que gostarão: "Tudo funciona como um espelho, verso e reverso do nosso pensamento, palavra e coração." Aline - De Olho no Mundo https://www.youtube.com/watch?v=WggNw4

    ResponderExcluir